Segundo dia da Trezena de Santo António

SANTO ANTÓNIO EM ORAÇÃO
Hoje, dia da Solenidade da Ascensão do Senhor, rezamos desta forma com Santo António, palavras do seu Sermão para o 4º domingo da Páscoa, nº 16:

«Rogamos-te, Senhor Jesus, a Ti que subiste deste mundo ao Pai com a forma da nossa humanidade, nos puxes atrás de ti com o laço do amor; nos convenças quanto ao pecado; nos faças imitar a justiça dos santos e temer o teu juízo; e nos infundas o Espírito de verdade, que nos ensina toda a verdade. Auxilia-nos, Tu, que és bendito, glorioso por todos os séculos. Diga toda a alma: Amen. Aleluia.»

SANTO ANTÓNIO NO CORAÇÃO DO POVO
A vocação franciscana de Santo António. Ora, enquanto estava ele no convento de Sta. Cruz, levaram com grande pompa as relíquias de cinco franciscanos que tinham regado com o seu sangue as terras de África. Ninguém se enterneceu mais que ele com o esplendor dessas festas. “Oh! exclamava, contemplando os preciosos despojos. Oh! se o Altíssimo se dignasse associar-me a seus gloriosos sofrimentos! Se me fosse dado ser perseguido pela fé”… a sua alma só tem uma ambição, o martírio. Foi ter com os frades franciscanos que viviam em Coimbra e foi recebido de braços abertos na Ordem franciscana recebendo, então, o nome de António.

SANTO ANTÓNIO DA FAMÍLIA CALIXTO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *