Leitura espiritual do Evangelho de S. Lucas no ano de Rembrandt

Caros irmãos e irmãs,

Saudações fraternas de paz e bem.

Os Franciscanos do Convento de Varatojo (Torres Vedras) vão iniciar, no dia 26 de fevereiro, uma proposta de leitura espiritual do Evangelho de S. Lucas, ano da celebração dos 350 anos da morte de Rembrandt (1606-1669), pintor que muito se inspirou neste livro bíblico.

Esta proposta consiste numa leitura de conjunto com base no texto evangélico e outra leitura mais aprofundada de algumas narrativas entre as mais trabalhadas por Rembrandt, nomeadamente Lc 24, 13-35 (o ressuscitado com dois discípulos a caminho de Emaús) e Lc 15, 11-32 (o pai misericordioso, o pródigo e o irmão).

Para efeitos de organização, nomeadamente no que se refere ao número máximo de participantes, os interessados podem fazer as suas inscrições, sem qualquer custo, conforme as indicações do cartaz enviado. Os encontros decorrem nos dias que constam no mesmo cartaz de divulgação.

Esta iniciativa insere-se já no conjunto dos eventos comemorativos dos 550 do Convento de Varatojo, um dos mais históricos dos conventos franciscanos do nosso país, com uma comunidade residente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *